Melhore o ranking do Google em 3 passos (em 2022)

O fato de você ter encontrado este guia de classificação é um ótimo começo!

Porque depois de ler este guia, você poderá entender, analisar e implementar técnicas, estratégias e campanhas de SEO. Parabéns.

Etapa 1: A base, o site

Na primeira etapa, a base para o site e seu conhecimento de SEO são criados para que você possa melhorar o ranking do seu próprio site a longo prazo.

No início, há seu próprio site. É o eixo da sua presença online.

Especialmente no início de seus esforços para melhorar sua própria classificação no Google, você deve colocar um foco saudável em seu próprio site , pois é a base do sucesso .

Uma base forte não é necessária apenas na construção de uma casa, mas também para sites.

Isso significa que seu site deve atender a alguns requisitos.

Seu site deve ser…

  • carregar rápido…

  • uma boa aparência em desktops e dispositivos móveis…

  • Oferecer valor agregado e mostrar do que se trata…

  • ser otimizado para mecanismos de pesquisa (Google & Co), bem como visitantes humanos…

Uma vez essa base foi lançada, nada impede que você chegue ao topo do Google.

Para que o site carregue rapidamente desde o início, certifique-se de escolher um bom provedor de hospedagem.

1.1 Escolhendo o provedor de hospedagem certo

Se você já possui um site com boa hospedagem, pode pular esta seção. Recomendo a leitura mesmo assim!

Para ter a melhor chance de ranquear seu site, é importante que você escolha um bom provedor de hospedagem para seu projeto.

Você não precisa cavar muito fundo no seu bolso para encontrar um host suficiente, mas a regra geral é que uma boa hospedagem tem um preço.

Não importa qual provedor de hospedagem você escolher, é importante que o servidor esteja próximo - ou seja, na Alemanha em um site alemão .

O servidor em que seu site está localizado fica o mais próximo possível dos dispositivos finais de seus clientes e carrega mais rápido.

Você pode saber mais sobre hospedagem em e-commerce aqui .

1.2 O domínio: Seu próprio endereço na Internet

Se você já possui um domínio, pode pular esta seção.

Ao escolher um tipo de domínio, você basicamente tem três opções.

Você pode escolher entre um...

  • Domínio de correspondência exata, kurz EMD, zB haustiershop.de

  • Domínio de correspondência parcial, kurz PMD, zB tiershop-mueller.de

  • Domínio de marca , por exemplo, trustedshops.de

Então, qual dessas opções você deve escolher para seu site?

Tudo depende... Porque cada tipo de domínio tem seus próprios benefícios e desafios.

Muitos SEOs e empresários ainda (com mais ou menos sucesso) usam domínios de correspondência exata e parcial.

Na minha opinião, no entanto, é melhor escolher uma correspondência parcial ou um domínio de marca a longo prazo.

Já havia uma atualização do Google em que os domínios de correspondência exata foram brutalmente penalizados e uma grande porcentagem desapareceu do cenário do ranking.

exact match domains update

1.3. EMD, PMD ou domínio de marca? Então, qual é a escolha certa para o seu projeto?

Ao fazer um trabalho de SEO com EMDs, às vezes também com PMDs, pode acontecer rapidamente que o site seja otimizado demais, o que tem um efeito negativo no ranking do Google.

No entanto, isso pode ser evitado prestando mais atenção ao SEO na página.

A vantagem real de usar um domínio de marca é que é mais fácil expandir seu site no futuro sem problemas. Geralmente também somos melhores em lembrar nomes de marcas.

Usando um exemplo:

Vamos supor que você é um coach e que conseguiu proteger o domínio Ehe-coach.de .


Um ótimo domínio se você se concentrar apenas em aconselhamento matrimonial.


Mas a partir de agora, você está visando principalmente casais - então casais não casados ​​podem ter a impressão de que você não pode ou não quer ajudá-los. 1ª questão...

E se mais tarde decidir também oferecer coaching profissional, o domínio já não se adequa ao novo grupo-alvo e poderá ter de ser criado um segundo website. 2º problema...

Isso pode ser evitado desde o início se você escolher um domínio de marca ou um PMD. Eles são apenas mais flexíveis.

Minha recomendação para os blogueiros é escolher um domínio de marca que consista em seu nome ou algo inventado.

Os prestadores de serviço e os operadores de loja, por outro lado, devem optar por um PMD ou domínio de marca.

Exemplos

  • chimpify.de

  • dachdecker-mueller.de

  • trustedshops.de

  • lieferheld.de

Exemplos de sites de provedores de serviços:

  • danheller.de

  • Authorityhacker.com

  • gedankentanken.de

  • stylebook.de

Exemplos de comércio eletrônico:

  • douglas.de

  • degussa-goldhandel.de

  • limango.de

  • bett1 .de

Mesmo que mais tarde você decida vender seu negócio online, você tenderá a conseguir um preço de venda mais alto com um domínio de marca.

E não se preocupe...

Mesmo que você queira apenas criar um blog e não seja um prestador de serviços ou operador de loja, em 99% dos casos você pode encontrar uma maneira de ganhar dinheiro com um site mais tarde, se quiser.

Isto funciona, por exemplo, com os…

  • programas de afiliados

  • a venda de um serviço

  • publicitário

…ou a venda dos seus próprios produtos.

Em alguns setores, você só precisa pensar um pouco fora da caixa para encontrar maneiras de monetizar com sucesso.

O que nos leva ao próximo ponto:

1.4 O Conteúdo do Site

Dificilmente há algo mais importante para um bom ranking do que um bom conteúdo. Este guia é a melhor prova disso.

Porque o Google, e na verdade todos os mecanismos de pesquisa, sempre tenta exibir os melhores resultados de pesquisa e geralmente são os sites que oferecem ótimo conteúdo.

A razão para isso é óbvia: o

conteúdo cativante inspira o público nos sites.

As pessoas gostam do conteúdo de um site se o visitam com frequência e passam muito tempo no site.

Esse tipo de conteúdo garante que um site seja compartilhado no Facebook, Twitter & Co. e ganhe backlinks de outros sites.

Leitura Recomendada:  Facebook, Twitter e Instagram Business Accounts: Criando e Promovendo

Portanto, você deve sempre entregar conteúdo que você conhece muito e, idealmente, é até apaixonado.

Não apenas os visitantes de um site percebem isso, mas também os clientes em potencial!

Dica : Se você criou um site ou uma loja online apenas para ganhar dinheiro e não porque é sua "paixão", você pode descobrir mais sobre seu setor em fóruns da Internet, sites do setor ou no Reddit.

Dessa forma, você pode descobrir se existem palavras especiais que são usadas por muitos na indústria e quais tópicos são particularmente importantes para eles.

Contenbird Content-Strategie Whitepaper

"Então... Boa hospedagem, ótimo conteúdo e nenhum domínio de correspondência exata?"

Corretamente. De qualquer forma, a internet não começou ontem... Isso significa que a maioria dos bons EMDs já foram usados.

Mas o que realmente significa “ótimo conteúdo”?

1.5 Os 3 tipos de conteúdo

O conteúdo de um site pode ser dividido em 3 categorias.

Ranking-Content

Como o nome sugere, isso significa o conteúdo de um site que deve alcançar uma boa classificação no Google e, assim, atrair novos visitantes.

Se você oferece um serviço, a subpágina para a qual você deve encontrar clientes em potencial deve, obviamente, aparecer no Google.

Alternativamente, um blog significa conteúdo que se concentra em um termo de pesquisa com um volume de pesquisa relativamente grande.

O principal termo de pesquisa para o qual este guia pode ser encontrado no Google é:

melhorar a classificação do google

Você pode ter encontrado este guia pesquisando essas palavras ou palavras semelhantes.

O conteúdo de classificação é amplamente caracterizado pelo fato de ser muito detalhado, útil e extenso.

Muitos SEOs se concentram nesse tipo de conteúdo, enquanto os outros tipos de conteúdo geralmente são terceirizados. Mas mais sobre isso mais tarde.

Conteúdo de

suporte O conteúdo de suporte consiste principalmente em conteúdo que fornece informações adicionais sobre um tópico, o serviço ou o produto que você está vendendo, apoiando assim seu conteúdo de classificação.

As subpáginas com esse tipo de conteúdo não têm a tarefa direta de serem encontradas para diferentes termos de pesquisa.

Em vez disso, eles geralmente servem apenas como fornecedores de informações para visitantes que são mais curiosos ou procuram uma solução/resposta para um problema específico.

No entanto, não se pode descartar que essas subpáginas de suporte não sejam encontradas ou otimizadas para termos de pesquisa com baixo volume de pesquisa e, assim, tragam novo tráfego para seu site.

Fiel ao lema: Pequenos animais também fazem bagunça. 

Por exemplo, se você tiver 10 páginas de suporte, cada uma trazendo 50 novos visitantes ao site a cada mês, você alcançará aproximadamente 500 pessoas que não teriam encontrado seu site de outra forma.

Conteúdo de

atualização O conteúdo de atualização geralmente se refere a postagens de blog que relatam notícias do setor, curiosidades ou outras atualizações.

Essa é uma ótima maneira de mostrar ao Google que seu site é atualizado regularmente (um fator de classificação positivo) e que você sempre tem algo novo para oferecer aos seus clientes fiéis em seu site.

Devo mencionar aqui que esse tipo de conteúdo, como os outros dois, nem sempre precisa ser a palavra escrita.

Na melhor das hipóteses, você oferece conteúdo de texto, vídeo e áudio em seu site para realmente atrair todos os visitantes.

Porque embora eu pessoalmente prefira ler, muitas pessoas preferem a informação em formato de vídeo ou como podcast.

Você deve conectar o conteúdo do seu site com links internos para criar uma relevância temática.

1.6 Como criar conteúdo que melhore sua classificação no Google e forneça novo tráfego

Agora que você sabe quais são as formas de conteúdo, vamos abordar o próximo ponto importante:

Escreva títulos que sejam clicados e melhorem seus rankings

Se você tiver a chance de conversar com redatores, você deve perguntar a eles qual é o elemento mais importante deste trabalho.

Há uma grande probabilidade de que eles lhe dêem a mesma resposta:

"A coisa mais importante, ainda mais importante do que um bom conteúdo, é o título".

Parece um pouco presunçoso no começo, mas é a verdade.

Pense nisso: você teria clicado neste guia se o título fosse “Otimização de site, conteúdo e fora da página para posicionamento localizável nos resultados de pesquisa do mecanismo de pesquisa”?

Provavelmente não. Chato e muito complicado.

Mas você percebe o quão bom é o conteúdo de um site, não importa no começo... Se o título não for atraente e convidar você a ler, seu site não será clicado nos resultados de pesquisa e, portanto, não será t ser visitado.

good content promo

Então lembre-se:

um título decide se o conteúdo é lido e, assim, melhora o ranking do Google... ou desaparece no abismo da internet.

Goste ou não, é assim que sites como o Buzzfeed e outras páginas irritantes no Facebook ficaram tão grandes.

Eles usam manchetes que gritam por atenção. A palavra clickbait significa alguma coisa para você?  

buzzfeed clickbait

Escrever bons títulos é uma arte que deve ser dominada para ter uma boa classificação no Google. Mas você não precisa ir para o nível do Buzzfeed.

Mas você pode usar a psicologia dos títulos clickbait para que seus artigos, vídeos e produtos sejam clicados pelo maior número possível de pessoas.

Vamos usar o título desta seção como exemplo , "Escrever títulos que geram cliques e melhoram sua classificação" soa muito mais interessante do que "Como escrever bons títulos para seu conteúdo" .

Mas mesmo o melhor título é inútil se o conteúdo por trás dele não entregar o que promete.

Então você tem que se esforçar no título e no conteúdo...

Falando em bom conteúdo. Muitas pessoas que administram um site acham difícil ter ideias para novos conteúdos. Má sorte? Não, felizmente não! 

1.7 Como encontrar inspiração para um ótimo conteúdo

Acho que a maioria vai concordar comigo quando afirmo que as seguintes perguntas são problemáticas para muitos SEOs e proprietários de sites:

  • Sobre o que devo escrever?

  • O que meus visitantes querem saber?

  • O que há de novo e interessante?

Não ajuda...

Um ótimo conteúdo é necessário para melhorar constantemente o ranking do Google, para chegar ao topo e se manter lá.

A palavra escrita ainda é um dos fatores de classificação mais importantes para o Google. Em geral, sites e lojas online que fornecem muita informação são mais fáceis de encontrar e, assim, podem atrair um público maior (e clientes).

Essas informações são publicadas na forma de artigos no site ou informações adicionais na página do produto em uma loja online.

Por esta razão, um blog definitivamente deve ser criado. Se você não sabe sobre o que escrever, aqui estão algumas ideias:

Inspiração de postagem de blog para prestadores de serviços e operadores de lojas

  • O que você precisa saber sobre o X!

  • O que faz um consultor/designer/...?

  • O que deve ser considerado quando um ... é selecionado?

  • Como se tornar …?

  • Como pode um... me ajudar?

  • Você deveria fazer essas perguntas para alguém!

  • O que (notícias do setor) significa para o seu público?

  • É assim que se reconhece um bom…!

  • É assim que ajudamos nossos clientes

  • É assim que usamos XYZ para alcançar resultados

  • É assim que trabalhamos!

  • Por isso me tornei...

  • Entrevista com a equipe/cliente

  • ...

Inspiração de post para blogueiros

  • X maneiras de (alcançar algo que você possa ajudar)

  • 10 coisas que me ajudaram...

  • O que você deve ficar atento quando...

  • Entrevistas

  • Dicas e truques sobre um tópico

  • Um guia detalhado para alcançar um X)

  • Conte a sua vida

  • Diga-me por que você começou o blog

  • Crie um relatório de campo

  • sua opinião sobre um problema para o mundo

Divulgueboa base para o conteúdo do seu próprio site.

Este conteúdo (artigos, informações, vídeos, podcasts) tem várias vantagens diretas.

Eles mostram ao Google sobre o que é seu site, diferenciam seu negócio da concorrência e aumentam a chance de ser encontrado por clientes interessados ​​(melhorando o ranking) .

Da mesma forma, você pode usar as postagens do blog não apenas para criar relevância tópica, mas também para criar relevância local.

Então, em vez de apenas escrever sobre seu setor, você também pode escrever sobre onde sua empresa está localizada.

Essa tática vale ouro, especialmente em buscas locais, já que (quase) ninguém da sua concorrência tem garantia de usá-la!


READ Como criar uma estrutura de site que aprimore o SEO e aumente seus rankings

1.8 É disso que você precisa estar ciente como “Criador de Conteúdo”.

Ao criar conteúdo, certifique-se de que ele...

... seja fácil de entender. Frases complicadas, parecidas com cobras, cheias de termos técnicos, não apenas desencorajam os leitores, mas também não são bem-vindas pelos mecanismos de busca.

... oferece valor agregado. Quando você escreve um texto, o foco deve estar em transmitir informações interessantes ao leitor.

Tente sair do modo de vendas e cair no papel de um professor. Os visitantes estão muito mais dispostos a concluir a compra e se tornarem seus fãs se sentirem que receberam algo em vez de serem lançados .

... não é muito curto. Algumas coisas são rápidas e fáceis de explicar. No entanto, você deve sempre tentar escrever pelo menos mais de 450 palavras (mais de 1200 são o ideal), pois o Google classifica pior os textos "finos". No entanto, se você não conseguir pensar em mais nada sobre um tópico, poderá trabalhar com exemplos ou relatar uma situação.

... interessante é. Isso não significa o tema, mas uma estruturação adequada do texto.

Certifique-se de usar parágrafos e subtítulos suficientes, incluir imagens ou vídeos e escrever com sua própria voz.

Então, se você acha que "uma piadinha" se encaixa em uma posição, não hesite em seguir esse impulso. Isso o torna simpático.

content with wit

O objetivo deve ser produzir novos conteúdos regularmente.

É assim que você mostra ao Google e aos fãs que seu site é atualizado regularmente (um fator de classificação muito importante), seus visitantes têm mais para ler e a chance de termos de pesquisa importantes serem encontrados aumenta.

Se você está se perguntando onde encontrar tempo para isso, posso tranquilizá-lo.

1.9 Como se tornar uma máquina de conteúdo de alto nível

Na verdade, existem duas soluções para o problema do tempo:

1) No início, a produção de conteúdo levará um pouco mais de tempo. Mas assim que você publica alguns textos ou vídeos, você está no "fluxo" cada vez mais rápido e produzir leva cada vez menos tempo.

A prática cria mestres…

2) Se você está realmente com pouco tempo e/ou não abençoado pela musa criativa, você pode simplesmente terceirizar a produção de conteúdo.

É assim que você pode encontrar suporte para escrever artigos em sites relevantes sem ter que gastar muito dinheiro. Claro, o resultado que eles obtêm está intimamente ligado ao preço.

A faixa de preço para um artigo de 1200 palavras é entre 35€ - 1000€ (ou mais).

A regra geral é: quanto mais você gasta no texto, maior a qualidade e mais pesquisados ​​são os artigos.

Se optar pela variante de orçamento, deverá revisá-la a 100% e, se necessário, fazer pequenas alterações para colocar a sua própria marca no texto.

A maioria dos SEOs primeiro verifica com que frequência um termo de pesquisa é pesquisado antes de criar o conteúdo.

E se não houver um volume de pesquisa promissor, muitas vezes eles nem se incomodam.

No entanto, acontece de tempos em tempos que os novos termos de pesquisa (tendência) inicialmente não têm volume de pesquisa, mas explodem após um curto período de tempo.

Ou funciona muito bem nas mídias sociais.

Não seria ótimo se você já tivesse criado um artigo para este termo de pesquisa em abril?

trend-search-terms-explodeDe 0 a quase 40.000 buscas por mês!

Com essa palavra-chave, um ótimo ranking no Google definitivamente valeria a pena!

Então às vezes você só precisa seguir seus instintos, então é bom ser apaixonado por algo para que você possa pegar as novidades ou tendências antes da maioria.

Também pode ajudar a fazer parte de fóruns ou comunidades online relevantes.

Existem também algumas ferramentas fantásticas que podem ajudá-lo a descobrir tópicos interessantes. Para citar apenas algumas dessas ferramentas:

ubersuggest-screenshot

Com essas ferramentas, você só precisa inserir um termo de pesquisa, por exemplo, melhorar a classificação do Google, e receberá um grande número de perguntas, termos alternativos e ideias de conteúdo comprovadas que podem ser usadas para criar seu próprio conteúdo.


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1.10 Como criar um ótimo conteúdo que melhorará sua classificação

Ao criar conteúdo, independentemente de ser conteúdo de suporte ou classificação, você deve sempre tentar entregar a melhor qualidade possível.

Isso economizará muito tempo no futuro para produzir ótimo conteúdo desde o início.

Porque, como sabemos, um conteúdo excelente ajuda a ranquear melhor no Google, já que seu público achará o conteúdo ótimo e a chance de você ganhar novos e valiosos backlinks aumenta.

Claro, é possível estar no topo do Google com conteúdo horrível, ilógico e pouco legível.

Mas geralmente não por muito tempo... E essa estratégia também não é sustentável.

Portanto, você deve considerar os 7 pontos a seguir se produzir conteúdo para seu próprio site ou tê-lo produzido:

  1. Escreva uma introdução para que os leitores saibam imediatamente o que esperar

  2. Estruture seu texto de forma sensata com subtítulos, parágrafos e listas com marcadores

  3. Certifique-se de usar imagens e vídeos para quebrar o texto

  4. Não faça frases longas. Curto e no ponto!

  5. Verifique se a gramática e a ortografia estão corretas

  6. Use exemplos para sublinhar suas declarações

  7. Feche com uma conclusão, onde tudo é resumido brevemente

Existem algumas ferramentas que podem ajudá-lo a escrever melhor, mas não são obrigatórias!

Antes de clicar em publicar um artigo, demoro alguns minutos para ler o texto em voz alta para mim mesmo.

Porque o que soa bem na cabeça não necessariamente soa bem quando falado ou lido.

Se você ficar preso na revisão ou algo não estiver claro, você deve adaptar esta seção!

Ok, agora que você...

  • sabe tudo sobre a base de um ótimo site

  • Conheça as palavras-chave que você deseja para melhorar seu ranking para

  • saber o que faz um bom conteúdo

...você também deve saber como monitorar a posição do ranking do seu site no ranking Procurar Resultados.

1.11 Monitore o Ranking do Google

Para que você possa observar como o ranking do site se desenvolve, você deve verificar os termos de busca importantes com uma ferramenta de SEO.

seo work fruits

Assim, você sempre tem uma visão geral se seus esforços de SEO estão dando frutos.

Aqui está uma captura de tela de exemplo da classificação de um proprietário de empresa local.

Monitor-Screenshot-Serplab-Ranking-Improvement-

Na primeira coluna da captura de tela você pode ver a melhora na classificação desde a última verificação. A segunda coluna mostra a posição atual nos resultados da pesquisa. A melhor posição até agora está na terceira coluna, e à direita está a colocação no início do projeto. Por último, mas não menos importante, o volume de pesquisa mensal é exibido.

As ferramentas de SEO que você pode usar para monitorar seus rankings são um centavo a dúzia. Alguns são gratuitos, alguns são caros e alguns são freemium.

A ferramenta mais adequada para iniciantes em SEO e usuários avançados é serprobot.com

Ranking-Checker-Serplab-Screenshot

SerpRobot podem realizar 25 verificações de palavras-chave por dia, enquanto os bots Pro podem realizar 600 verificações de palavras-chave por dia. O bot gratuito deve ser suficiente para a maioria no início!

Se você atingir os limites do seu projeto, poderá contratar um Pro-Bot por US$ 4,99 por mês.

Este preço é muito bom para a indústria de SEO...

Para criar seu primeiro projeto de palavras-chave:

  1. Inscreva-se no SerpRobot e faça login  

  2. Clique em Meu Painel 

  3. Clique em Novo Projeto 

  4. Dê um nome ao seu projeto e digite a URL do seu site

  5. Digite os termos de pesquisa em Palavras  

  6. Selecione o país correto na região do Google , por exemplo, Alemanha   

  7. Em seguida, clique em Adicionar projeto 

Dica : Se você deseja ser encontrado principalmente em uma determinada região, por exemplo, como uma empresa local, você pode definir em Opções avançadas que apenas os resultados de pesquisa dessa região sejam analisado.  

Advanced-Options-bei-Serplab

Da mesma forma, você não está limitado apenas à pesquisa padrão do Google, você também pode visualizar Bing , Yahoo , Google Local e até mesmo do YouTube .    

Por enquanto, no entanto, você deve trabalhar com as configurações padrão.

Não fique inquieto se houver grandes flutuações no ranking do Google. Especialmente com novos sites, o algoritmo do Google pode ser muito "mal-humorado".

E como mencionado no início, é preciso paciência.

Para que você possa ver em breve números verdes, polegares e estrelas em seu projeto de palavras-chave, é hora de...

Passo 2: Faça o Google amar você e seus rankings estão nas alturas!

Na segunda etapa, garantimos que sua presença online tenha os melhores pré-requisitos para estar no topo do Google. 

Agora que temos uma ideia geral do que é importante para o Google, e você garantiu um bom host e um ótimo domínio, é hora de colocar a teoria em prática!

Uma vez que faz sentido varrer primeiro a sua própria porta da frente, primeiro lidamos com a estrutura e otimização ideais de um site, ou seja, SEO na página .

Então nos dedicamos a tudo o que é importante além do seu site ( OffPage SEO ).

2.1 Noções básicas de otimização OnPage

OK, vamos lá.

Primeiro vamos lidar com a otimização de URL e metadados.

Se você fizer tudo certo aqui, seu OnPage será melhor que a maioria dos sites da grande e ampla internet.

seo

E se você der uma olhada nos resultados da pesquisa para várias palavras-chave, você notará que erros maciços na página apareceram em muitos sites... Ou a base foi simplesmente esquecida.

E aqui está sua chance!

Com resultados de pesquisa em que "ruins"  estão no topo do Google, você já pode adivinhar que não será particularmente difícil ultrapassá-los.

Se você usa o WordPress para o seu site, deve instalar o Yoast SEO ou uma alternativa. Um plugin de SEO não é obrigatório, mas torna a otimização na página mais fácil e rápida. 

Existem plugins de SEO para (quase) todos os CMS. Basta pesquisar no Google e escolher o melhor.

Mas não se preocupe, também é possível editar o HTML manualmente e definir as tags apropriadas sem um plugin de SEO. Isso é um pouco mais complicado.

2.2 Otimizando os URLs Os

URLs devem ser sempre tão curtos e concisos quanto possível. Você deve, portanto, certificar-se de que eles não se tornem desnecessariamente longos.

Para este post, o URL é assim:

https://business.trustedshops.de/blog/google-ranking-verbessern/

Este é um URL significativamente melhor do que...

https://business.trustedshops.de/blog/ seo/2019/november/article/improve-google-ranking--ultimate-instructions/ _

Com a maioria dos sistemas de gerenciamento de conteúdo, você pode definir como as URLs devem ser criadas.

Em uma pitada, um plugin de SEO também pode ajudá-lo com o ajuste aqui.

Por que uma URL curta e "falada" é uma vantagem...

Uma URL curta tem várias vantagens:

  • É melhor para SEO

  • Os visitantes podem se lembrar de você mais facilmente

  • Parece mais profissional

Se você publicar uma subpágina com conteúdo de classificação, você definitivamente deve incluir o termo para o qual você deseja ser encontrado na URL.

Um exemplo:

Este artigo deve ser encontrado para o termo de pesquisa “Google Ranking Improve” e o URL é (...)/blog/google-ranking-verbessern /

Há muita desinformação circulando na internet, especialmente quando se trata de SEO. Para que você não erre e estrague sua chance de um bom ranqueamento no Google, aqui você encontra dicas de SEO que tem tudo.

Neste guia detalhado, o especialista em SEO Dan Heller conta como você pode melhorar sua classificação no Google de forma sustentável, se destacar da concorrência e conquistar novos clientes! Boa sorte com a conversão.

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Como empreendedor, é importante poder usar uma estratégia comprovada que possa ser usada para melhorar o ranking de seus próprios sites. Uma e outra vez.

E esta é exatamente a estratégia que você vai aprender neste artigo de hoje. É o resultado de mais de 9 anos de experiência em SEO e ainda está funcionando de forma excelente em 2022.

Como este guia é muito detalhado (mais de 10.000 palavras), recomendamos que você baixe o checklist de classificação gratuitamente!


Baixe a lista de verificação de classificação agora

Este guia de SEO é, portanto, perfeito para operadores de lojas, blogueiros, empreendedores locais e internacionais e simplesmente para quem deseja chegar ao topo do Google.

Aqui estão algumas capturas de tela do que é possível com a estratégia:

google analytics screenshots

analytics-screenshot

Aqui está uma breve visão geral do que você aprenderá neste artigo:

  • O que é SEO e como os mecanismos de pesquisa funcionam

  • A base de um site de sucesso

  • Como ganhar a confiança do Google e seu potencial clientes

... e, finalmente, como garantir que sua classificação no Google melhore de forma sustentável e constante.

Índice:

O que é SEO?

Passo 1: A base do seu site

  1. Escolhendo o provedor de hospedagem certo

  2. O domínio: Seu próprio endereço na Internet

  3. EMD, PMD ou domínio de marca? Então, qual é a escolha certa para o seu projeto?

  4. O conteúdo do site

  5. Os 3 tipos de conteúdo

  6. É assim que você cria conteúdo que melhora sua classificação no Google e fornece novos visitantes

  7. Veja como encontrar inspiração para um ótimo conteúdo

  8. É disso que você precisa estar ciente como “criador de conteúdo”.

  9. É assim que você se torna uma máquina de conteúdo com uma ótima classificação

  10. Como criar um ótimo conteúdo que melhorará sua classificação

  11. Monitore as classificações do Google

Etapa 2: Faça o Google amar você e suas classificações estão em alta!

  1. Noções básicas de otimização on-page

  2. Otimização de URLs

  3. Otimização de metadados

  4. Otimização de conteúdo

Etapa 3: Faça um nome para você

  1. Construa uma "Fortaleza Social"

  2. Recomendações locais

  3. Google MyBusiness

  4. Melhore a classificação do Google com recomendações locais

  5. Classificações positivas como um aumento de classificação

  6. crie backlinks

Dicas de bônus

:

hackde sites e melhorará as classificações do Google a longo prazo.

O objetivo dessas instruções é oferecer aos empreendedores, operadores de loja e freelancers uma maneira de melhorar o ranking de seu próprio site – sem necessariamente ter que depender de uma agência de SEO cara.

Porque mesmo que a otimização de mecanismos de busca exija paciência, tende a ser uma habilidade que todo empreendedor digital deve ter.

Este guia também pretende transmitir os meus conhecimentos (que adquiri ao longo dos anos) de uma forma simples e compreensível.

Portanto, você não precisa ser um profissional da Internet para se beneficiar deste guia e chegar ao topo do Google!

The Complete Guide to Ecommerce

Um pequeno “aviso” antes de começarmos:

a otimização para mecanismos de busca tem um potencial incrível. No entanto, você deve estar ciente de que uma classificação superior (geralmente) não pode ser alcançada da noite para o dia.

google ranking patience

Portanto, não fique desapontado se você não estiver na primeira posição amanhã.

Ok, depois disso sai do caminho.

Vamos começar!

O que é SEO?

Primeiro, uma pequena introdução à otimização de mecanismos de pesquisa e à terminologia.

SEO, em alemão search engine optimization, descreve o processo de trazer um site para uma posição elevada nas páginas de resultados de pesquisa.

your-website-could-be-here

O Google é conhecido por ser o maior mecanismo de busca do mundo e usa vários algoritmos para descobrir quais páginas da web são colocadas onde.

Mais importante ainda, para tornar seu site o mais “amigável aos mecanismos de pesquisa” possível, há dois fatores principais a serem considerados em qualquer campanha de SEO.

Como um site se torna "amigável para os mecanismos de pesquisa"?

Como mencionado anteriormente, existem dois fatores principais que o Google leva em consideração ao analisar um site e como seu site é classificado para determinadas chave .

Esses dois fatores são a otimização OnPage e OffPage.

O que significa otimização na página?

SEO na página é o processo de otimizar subpáginas individuais e todo o site para apresentá-lo ao Google (e outros mecanismos de pesquisa) da melhor maneira possível.

Isso é feito otimizando o código, o conteúdo (= o texto, as imagens e quase tudo no seu site) e a experiência do usuário.

É bom saber: o Google verifica mais de 100 aspectos diferentes ao avaliar sites.

Mas não se preocupe!

Você não precisa se preocupar com mais de 100 coisas diferentes em cada subpágina.

O que significa OffPage SEO (e o que são backlinks)?

Backlinks são links de outros sites que apontam para outro site. Esse "backlink" leva você à pesquisa do Google , por exemplo .

google search on laptopFoto de Benjamin Dada / Unsplash

O Google contabiliza essas "recomendações" de outros sites e as avalia, o que em muitos casos leva a um melhor posicionamento nos resultados de pesquisa.

Construir backlinks para o site é chamado de "construção de links" na indústria de SEO.

Existem várias técnicas, estratégias e opções que podem ser usadas para criar backlinks você mesmo...

Alternativamente, você pode fazer com que outros proprietários de sites, blogueiros e jornalistas criem links para seu site, por exemplo, criando e promovendo conteúdo excelente.

Portanto, OffPage SEO refere-se a backlinks e todos os outros fatores externos que o Google leva em consideração ao classificar um site.

Supõe-se também que o Google também verifica com que frequência um site foi compartilhado e curtido nas plataformas de mídia social.

Na indústria de SEO, esse suposto fator de classificação é conhecido como sinais sociais .

600x400-SocialSignals-01Sinais sociais do fator de classificação ilustrados. Fonte: Ryte/OnPage.org

Ok, mas como o Google funciona?

O Google usa rastreadores para catalogar a internet.

Imagine um exército de pequenos robôs constantemente vasculhando a Internet, constantemente encontrando novos sites e novos conteúdos.

Esses rastreadores examinam as páginas da Web usando o algoritmo "principal", bem como vários outros algoritmos menores e, em alguns casos raros, algoritmos inovadores de aprendizado de máquina , como RankBrain .

google crawler

Esses algoritmos analisam vários elementos de uma página da Web e, de forma simples, fornecem pontuações internas para decidir onde classificar uma página da Web nos resultados de pesquisa.

Os "pequenos muitos buscadores específicos"

. torna mais provável uma boa classificação no Google.

Der Meta-Título é sobre.


O meta título é o atributo HTML que informa aos mecanismos de pesquisa e navegadores qual texto deve ser exibido como título nos mecanismos de pesquisa ou como título da guia.

O Google normalmente exibe os primeiros 50 a 60 caracteres de uma tag de título. De acordo com vários estudos, se você mantiver seus títulos com menos de 60 caracteres, poderá esperar que a maioria de seus títulos seja exibida corretamente.

Não há um limite exato de caracteres, pois os caracteres podem variar em largura e os títulos dos anúncios do Google são (atualmente) limitados a 600 pixels.

Die Meta-Descrição

A meta-descrição é uma seção de até aprox. 155 caracteres que resumem o conteúdo de uma página curta.

Os mecanismos de pesquisa geralmente mostram a meta descrição nos resultados da pesquisa quando o termo pesquisado está dentro da descrição, portanto, otimizar a meta descrição é crucial para a otimização do mecanismo de pesquisa na página.

Use esta dica para escrever uma boa meta descrição:

  1. Pesquise no Google a palavra-chave para a qual você gostaria de ranquear

  2. Em seguida, anote as palavras que estão em negrito (por exemplo, para o termo de busca melhorar o ranking do Google, “Google”, “ranking”, “melhorar” estão em negrito)

  3. Por esse motivo, você definitivamente deve incluir sua palavra-chave na meta descrição também

  4. . Uma boa descrição geralmente tem um apelo à ação ou uma pergunta que implica um sim. " Quer melhorar sua classificação no Google? (...) ”

2.4 Otimização de conteúdo

Já falamos sobre conteúdo.

Você sabe o que é importante e que o Google sempre tenta fornecer os melhores resultados de pesquisa possíveis para satisfazer o pesquisador .

Um ótimo conteúdo desempenha um papel importante nisso.

No entanto, o conteúdo otimizado também é um fator importante na otimização on-page, já que um bom conteúdo é equiparado a uma boa classificação no Google.

“ Mas o que faz um ótimo conteúdo? "

O número de palavras ou conteúdo comprimento

Em cada setor, mini-nicho e até mesmo em cada termo de pesquisa, há um comprimento de conteúdo aproximado que deve ser alcançado.

No entanto, tende a ser fácil melhorar a classificação do Google se o conteúdo de um site for maior e melhor que o da concorrência.

good content reaction

Você deve estar sempre ciente de que os visitantes consumirão seu conteúdo.

Você deve, portanto, certificar-se de produzir conteúdo sensato que corresponda à tonalidade do seu grupo-alvo.

Por exemplo, se seu texto parece ter sido escrito por um garoto de 12 anos que caiu de cabeça quando criança, será difícil chegar ao topo do Google...

Para uma classificação bem-sucedida, você deve tente estruturar bem o seu conteúdo e produzi-lo em alta qualidade.

Para ter uma ideia de quão longo e "bom" deve ser o conteúdo do seu site, você pode olhar os resultados da pesquisa que aparecem para esse termo de pesquisa.

Clique nos primeiros resultados e verifique quanto texto existe nas páginas da web e insira esses números no Excel.

Assim, você pode listar os 10 principais resultados de pesquisa e sua contagem de palavras para obter uma visão geral adequada. 

Você pode usar WordCounter (simples) ou SEO Quake (avançado) como ferramentas.    

Portanto, se você achar que os 3 principais resultados têm uma contagem de palavras de cerca de 1.500 palavras e as posições de classificação 4-10 têm apenas cerca de 1.000 palavras, tente alcançar pelo menos 1.500 palavras.

Você provavelmente deve aumentar um pouco... contanto que permaneça relevante e possa fornecer informações significativas.

Conteúdo longo sem valor agregado para o leitor pode levar a um bom posicionamento nos resultados da pesquisa, mas não faz você e sua oferta parecerem bons.

Um visitante insatisfeito do seu site sairá desapontado e provavelmente não voltará.

content without added value

E isso seria uma vergonha!

Keyword-Proximität

Antes de começar a fazer SEO, eu nem conhecia a palavra proximidade .  

Felizmente, não é tão complicado quanto parece!

Isso significa apenas onde suas palavras-chave são colocadas no conteúdo.

keyword-proximitaet

Como você deve ter notado ao ler este texto, raramente uso o termo de pesquisa exato para o qual este site deve ser encontrado.

Em vez de adicionar compulsivamente "melhorar a classificação do Google" a cada parágrafo e título, ele só aparece em lugares onde realmente faz sentido.  

É muito mais natural e melhor se você incluir variações de palavras-chave e palavras temáticas apropriadas em seu texto.

Porque o Google é inteligente o suficiente para reconhecer sobre o que é o seu conteúdo. 

É por isso que neste texto você encontrará variações como...

  • melhorar a classificação

  • para frente no Google

  • Placement nos resultados de pesquisa

  • boa classificação

  • etc.

Elas têm aproximadamente o mesmo significado da minha palavra-chave principal, mas dividem o texto e ficam mais naturais .

A densidade de palavras-chave

Se você estiver navegando na web por alguns anos, você se lembrará dos primeiros dias da internet.

E os algoritmos de busca não eram realmente tão avançados...

Como resultado, os sites que simplesmente colocaram sua palavra-chave centenas de vezes na página tiveram uma alta classificação no Google.

Sem valor agregado, mas com puro spam!

spam-blogimage-keyword-density

A densidade de palavras-chave costumava ser um fator importante, mas felizmente isso mudou.

Depois de acabar com o termo "spam", eles recomendaram uma densidade de palavras-chave de 10% por um tempo, depois 1%, depois 2,5%, depois...

E também depende do setor, da força do seu domínio, e 100 outros fatores.

Mas basicamente você pode torná-lo muito, muito fácil para si mesmo.

Claro, escreva sobre o seu tópico - como você falaria - e há uma alta probabilidade de que nenhum problema surja.

No entanto... Com um texto de 500 palavras, o termo exato da pesquisa deve ocorrer no máximo 15x (3%). Ainda mais raramente ou formulados alternativamente.

Links externos

Ao escrever conteúdo, é recomendável que ele faça links para sites confiáveis ​​em seu nicho ou setor.

Blogueiros e pessoas que administram um site fazem isso o tempo todo para fornecer mais informações aos leitores ou para citar uma fonte.

Também garante que seu conteúdo esteja vinculado a algo relevante. No entanto, você deve colocar esses links onde faz sentido e não vincular à sua concorrência.

Você quer melhorar sua própria classificação e não a da concorrência...

link ensure trust

Vários estudos mostraram que os links externos têm um efeito positivo no posicionamento nos resultados de pesquisa se os links levarem a sites tematicamente relevantes.

Aqui você encontrará um  estudo de caso  sobre o tema...

Links

internos Um link interno é como um backlink, exceto que não vem de outra página, mas de uma subpágina do seu site para outra subpágina.

A Wikipedia é o melhor exemplo de link interno:

internal-links-wkipedia

cada uma dessas palavras azuis leva a um artigo diferente na Wikipedia.

Eles ajudam os usuários a se orientar no site, descobrir coisas novas e garantir que o "poder" de um site seja distribuído uniformemente.

Portanto, definir links internos faz sentido para SEO e experiência do usuário.

Existem 4 tipos de links internos. Cada tipo de link tem um peso diferente:

  • Links de conteúdo: Esses são os links internos na parte principal do conteúdo escrito, por exemplo, em seu artigo. Esses backlinks têm o maior “poder de link”.

  • Links na barra lateral: são todos os backlinks na barra lateral de um site. Na maioria das vezes, esses links levam a postagens de blog atuais, opt-ins ou páginas de informações.

  • Links na barra/menu de navegação: Esses são os links em uma barra/menu de navegação. Na maioria dos casos, eles direcionam as pessoas para a página inicial, blog, página sobre nós, contato ou mais informações.

  • Links de rodapé: são todos backlinks na área de rodapé de um site.

Os backlinks internos devem direcionar para subpáginas que devem ser encontradas no Google.

De forma simplificada, a estrutura se parece com isso:

support links

Porque todo site (e toda subpágina) tem poder de link que pode ser repassado.

Isso significa que cada link pode encaminhar esse poder e passá-lo para outra subpágina (ou site externo).

Para que seu site seja fortalecido uniformemente, você deve usar links internos. No entanto, o foco deve estar nos links para o conteúdo do ranking e não no conteúdo de suporte.

Para garantir que nenhuma energia seja perdida, uma análise de link deve ser realizada regularmente.

É assim que você pode saber se um link externo ou interno aponta para uma página que pode não existir mais – o que deve ser evitado.

internos - texto

âncora O texto âncora consiste nos caracteres/palavras com os quais um link é mascarado. 

Em todo CMS moderno não é mais necessário codificar os links manualmente. Geralmente, há um ícone para isso no editor.

Como profissional, destaque as palavras que deseja vincular, pressione CTRL + K (PC) ou CMD + K (Mac) e cole o link apropriado.  

anchor text example

Ao contrário dos backlinks de sites externos, você não precisa prestar muita atenção ao texto âncora ao criar links internos.

Eu vou te dizer mais tarde o que você precisa procurar com backlinks normais.

Se é exatamente o termo pelo qual você deseja ser encontrado no Google ou algo tematicamente relevante, não é tão importante.

Mas aqui também, como sempre na otimização de mecanismos de busca, não exagere!

Por exemplo, se você deseja ser encontrado pelo termo "passeio de balão", nunca deve definir um link apenas porque usa a palavra "passeio de balão" em outras subpáginas ou artigos.

Apenas siga aproximadamente estas regras:

  1. Use links internos para apontar para páginas relevantes

  2. Use apenas um link interno por 100 palavras

  3. Use um máximo de 7 links internos por página

  4. Link não apenas termos de pesquisa exatos, mas também termos tematicamente relevantes ou até mesmo não específicos (o nome de domínio , o URL, "leia mais", "clique aqui", "mais informações", etc.)

Com sites menores, é muito fácil construir uma estrutura de links significativa.

Especialmente se o site for direcionado apenas a um termo ou tópico de pesquisa.

Se houver vários termos ou tópicos que devem ser bem posicionados no Google, recomendo usar novamente uma planilha do Excel.

Assim, você pode ver rapidamente qual conteúdo do ranking já recebeu quantos backlinks internos e tudo fica muito mais claro.

confusing structure

fotos e vídeos

Embora o conteúdo textual seja geralmente considerado a parte mais importante de uma página da web, hoje em dia é quase esperado que haja mais do que um monte de cartas.

Além de textos técnicos ou algumas exceções, você deve se lembrar do seguinte:

too much text

Um site sem fotos e vídeos (principalmente) desencoraja os visitantes.

Mas não só isso. Fotos e vídeos têm ainda mais vantagens...

  • Eles são um “colírio para os olhos” : Imagens atraentes podem ajudar a melhorar uma postagem, chamar a atenção dos leitores para o texto e incentivá-los a realmente ler a postagem.

  • Eles ajudam a transmitir informações: De acordo com o lema "uma imagem vale mais que mil palavras", os gráficos podem ser usados ​​para ilustrar um ponto, esclarecer exemplos e apresentar dados.

  • Oportunidade de classificação : Quase todo mundo já usou a pesquisa de imagens do Google em algum momento. As imagens oferecem outra oportunidade de classificação nos resultados de pesquisa, se otimizadas adequadamente.

Falando em SEO de imagem…

Com o uso adequado de tags de título e alt, bem como nomes de arquivos otimizados, até mesmo as imagens podem ser otimizadas para mecanismos de busca para adicionar outro elemento de SEO na página ao post.

tag de título

Para a tag de título, geralmente é recomendado escolher um nome de arquivo significativo.

Quem já transferiu fotos de sua câmera ou smartphone para o computador sabe que as imagens geralmente são chamadas de IMG_00134.jpeg ou algo semelhante.  

Alguns SEOs indicam que as palavras-chave devem aparecer no título da imagem.

Você deve (não) fazer isso...

Pelo menos não com muita frequência e excessivamente, caso contrário, todas as fotos de repente têm nomes de arquivos questionáveis, como

  • coffee-machines-comparison-bosch-nescafe-miele-cheap-expensive-top-10.jpg

  • coffee -comparação-de

  • -máquinas-bosch-nescafe-miele-cheap-expensive-top-10-1.jpg comparação-máquinas-de-café-bosch-nescafe-miele-cheap-expensive-top-10-2.jpg

Neste ponto, deixe-me dizer-lhe que o benefício desta estratégia é menor do que o esforço.

Da mesma forma, você perde rapidamente a visão geral e não pode mais pesquisar rapidamente uma imagem.

Quando procuro uma imagem no meu back-end, posso simplesmente digitar o termo apropriado e encontrar exatamente o que estava procurando.

Alt Tag (Alt Text) As

tags Alt foram originalmente destinadas a descrever a imagem para deficientes visuais.

Portanto, se o seu site mostrar uma imagem de três jovens sorridentes em roupas de ginástica em um estúdio de ioga, seu texto alternativo também deve incluir isso.

Example image alt tags

É assim que as tags alt devem ser usadas. No entanto, eles também podem ser usados ​​para fins de SEO usando palavras-chave e termos tematicamente relevantes no texto alternativo.

Portanto, o texto alternativo da imagem acima também poderia ser...

Três jovens felizes em roupas esportivas estão felizes com a melhora em sua classificação. Você está em um estúdio de ioga.

…estar.

No entanto, recomenda-se cautela aqui.

Você deve usar pouca ou nenhuma palavra-chave nas tags alt, pois elas contam para a densidade de palavras-chave.

Em vez disso, você deve usar apenas as tags alt (quase) como uma descrição da imagem.

De vez em quando, você pode usar palavras-chave de cauda longa ou termos semânticos para ainda obter um pequeno bônus de SEO ao descrever a imagem.

Passo 3: Faça um nome para si mesmo

"Fazer um nome para si mesmo é o próximo passo para alcançar a melhoria de classificação..."

strange question unknown

Você confiaria 100% em uma pessoa se não a conhecesse e nunca tivesse ouvido falar dela?

Mais provável que não.

E o Google vê da mesma maneira.

Portanto, um site sem recomendações de "amigos do Google" é mais difícil de encontrar.

Por "amigos do Google" queremos dizer outros sites muito poderosos e autoritários (por exemplo, Facebook, Instagram, Medium, YouTube, etc.).

Felizmente, é muito fácil obter essas "recomendações", ou melhor, backlinks, e ganhar a confiança do Google.

3.1 Construa uma "Fortaleza Social"

Existem centenas de sites que podem incutir mais ou menos confiança em seu site.

Essa técnica de SEO é chamada de "Fortaleza Social" porque você cerca seu site com fortes perfis de mídia social. 

social fortress

Mas não se preocupe...

Você não precisa enviar seu site para centenas de plataformas sociais.

No início você deve criar um perfil para o seu site pelo menos no top 5.

Top 5 – Social

Preencha o perfil nesses sites, descreva sua empresa, faça upload de seu logotipo e link para seu site.

  • Página comercial do Facebook

  • Instagram Perfil

  • do Twitter

  • YouTube

  • Pinterest

Optionale Perfis sociais

  • about.me

  • Xing e LinkedIn

  • Medium.com

  • WordPress

  • Tumblr

  • Blogspot

  • Weebly

  • Pen.io

  • Angelfire

  • Behance

  • Bravesite

  • BuzzFeed

  • Crunchbase

  • Dailymotion

  • Delicious

  • Digg

  • Diigo

  • Disqus

  • Edublogs.org

  • Issuu

  • Livejournal

  • minds.com

  • MySpace

  • Quora

  • Reddit

  • Slideshare

  • Soup

  • Surpreendentemente

  • StumbleUpon

  • Weebly

  • Wikidot

  • Wiki.answers.com

  • na estrada

  • e mais uma centena...

Muitas dessas plataformas não apenas permitem que você coloque um link para seu próprio site, mas também para outras plataformas.

Isso faz sentido, pois une os perfis, fortalecendo o círculo de confiança.

social fortress support

Depois de ter garantido todas as recomendações importantes dos grandes sites, é hora da segunda rodada de recomendações:

3.2 Recomendações Locais

Para chegar ao topo do Google, melhorar seu ranking e assim atrair novos clientes, você também precisa criar relevância local.

Isso pode ser feito registrando seu site ou empresa em vários diretórios online. Pense nisso como as páginas amarelas da internet.

O diretório mais importante para o Google é...

3.3 Google MyBusiness

Quem diria...

Já que o perfil da sua empresa é exibido nas buscas locais, é muito importante fazer tudo aqui mesmo.

Se ainda não criou um perfil MyBusiness, pode fazê-lo aqui . O processo é muito simples e feito rapidamente.  

Depois de se inscrever, você receberá uma carta do Google após alguns dias para confirmar que também é uma empresa real.

Siga as instruções da carta e pronto.

Certifique-se de inserir as informações corretas.

Portanto, o nome correto da empresa, o horário de funcionamento correto e as opções de contato, bem como o setor que melhor descreve sua oferta.

O Google oferece aos usuários a oportunidade de adicionar um grande número de imagens e vídeos ao perfil comercial.

Isso significa que você…

  • suas fotos de logotipo

  • de você

  • Fotos de sua equipe

  • de localização de sua empresa

  • uma imagem de fundo e um vídeo/vídeo de 360 ​​graus (se disponível)

…deve enviar.

Se você estiver ativo em vários locais, esse processo deve ser repetido para cada um.

Assim que o Google confirmar sua autenticidade, o perfil MyBusiness poderá ser encontrado. Parabéns!

Você pode verificar se tudo está correto pesquisando o nome da sua empresa no Google.

Você também pode testar diretamente se já está bem posicionado pesquisando sua oferta ou serviço no Google.

Se tudo correu bem, você pode esperar o seguinte resultado ao pesquisar sua empresa e sua empresa pode ser vista!

Google My Business sample ranking

Sua empresa já está aparecendo? parabéns! 

Ainda não?

Não se preocupe, estamos apenas começando.

Agora apenas os outros diretórios online estão faltando. Para fazer tudo aqui também, você deve salvar os dados exatos usados ​​pelo Google MyBusiness.

Portanto, se o Google MyBusiness iniciar seu endereço com Musterstr. 5 , em vez de mostrar SampleStreet 5 também copie SampleStreet. 5    

O mesmo vale para o seu número de telefone, etc.

3.4 Melhore a classificação do Google com recomendações locais

Com os dados do Google MyBusiness, agora você cria um perfil em diretórios online.

Os diretórios mais importantes são:

  • meinestadt.de

  • gelbeseiten.de

  • klicktel.de

  • hotfrog.de

  • yelp.de

  • golocal.de

  • 11880.com

  • branchenbuchsuche.de

Existem outros diretórios específicos do setor onde você pode listar sua empresa.

Para encontrar os diretórios certos, você só precisa

"[Your Industry] Directory]

google.

Dica : Investir em diretórios onde você tem que pagar por uma entrada não vale a pena na maioria dos casos!

Usando o exemplo do Anwalt.de:

em vez de pagar a taxa anual de mais de € 700, você pode direcionar mais de 700 clientes em potencial para seu site com um preço de clique de € 1 se investir em publicidade online.


Pense por si mesmo quais entradas premium fazem sentido.

A maioria das plataformas online oferece a oportunidade de apresentar sua empresa. Você deve usar essa opção para que o Google e seus clientes em potencial entendam o que você oferece.

Quase um pequeno campo.

Você pode usar meu pitch padrão e adaptá-lo à sua empresa, loja online ou blog:

Ajudamos (seu grupo-alvo) a (alcançar resultados positivos). Com a ajuda de (sua oferta) torna-se (resultado positivo nº 1) e (resultado positivo nº 2) — sem (seu grupo-alvo ter que fazer algo que eles não querem/gostam).

Para lhe dar alguma inspiração... Aqui está um exemplo de pitch:

Eu ajudo empreendedores locais a conseguir novos clientes através da internet. Com a ajuda de estratégias de marketing comprovadas, novos clientes são conquistados automaticamente e as vendas aumentam a longo prazo, sem que o diretor administrativo tenha que investir tempo valioso e, assim, poder se concentrar totalmente em sua empresa.

Inclua seu mini-pitch na descrição do site dos diretórios e diferentes plataformas.

Feito isso, seu site não está mais sozinho na grande Internet, mas é recomendado pelos sites importantes e pode esperar mais confiança do Google.

O que nos leva ao próximo ponto.

3.5 Avaliações positivas como um impulso de classificação

Se você oferecer valor agregado, seja na forma de bons produtos ou artigos úteis, seus clientes em potencial já o perceberão como conhecedor e mais propenso a confiar em você.

No entanto, não há mal nenhum em consolidar esse status com a ajuda de classificações.

Porque cerca de 88% das pessoas confiam nas avaliações de clientes de estranhos na Internet quase tanto quanto de amigos e familiares ( fonte ).

É por isso que você deve adquirir o hábito de sempre pedir uma avaliação. Isso pode ser feito manualmente com provedores de serviços locais ou automatizado se você vender online.

As soluções da Trusted Shops são feitas exatamente para isso. Mais Informações.

E não se preocupe: a maioria das pessoas dá avaliações positivas após a compra.

Como o Google assumiu a tarefa de sempre exibir o melhor resultado de pesquisa possível, as empresas com classificações ruins ou sem classificações raramente aparecem.

Por esse motivo, avaliações positivas são um importante fator de classificação para o Google quando se trata de resultados de pesquisa local ou páginas de produtos.

Avaliações positivas podem, portanto, garantir que…

  • mais compras sejam feitas

  • , os clientes em potencial estão mais propensos a confiar em você e em seus produtos,

  • classificação melhora

  • sua

. Assim, você pode consultar dezenas de opiniões positivas de clientes toda vez que sua seriedade ou confiabilidade for questionada.

Para o ranking local do Google, é melhor que seus clientes avaliem a empresa diretamente pelo MyBusiness.

Portanto, as revisões têm uma prioridade muito alta!

Se você implementar apenas uma "dica" deste guia, deve ser esta, pois as avaliações positivas inspiram confiança. E a confiança é o fator mais importante para vender online com sucesso.

Se você implementou todas as dicas, truques e práticas recomendadas deste guia até agora, há uma grande chance de sua classificação melhorar em um curto período de tempo e você se sair melhor do que seus concorrentes online .

seo coffee break

Mas cimentar sua pole position nos resultados de pesquisa, ou subir nos últimos lugares, geralmente envolve trazer armas mais pesadas.

3.6 Crie backlinks

Porque o link building pode melhorar rapidamente a classificação do seu site no Google...

Você se lembra da frase "para um site sem recomendações, é difícil melhorar a posição nos resultados de pesquisa..."

Depois de marcar fora das recomendações acima, você já deve receber mais recomendações do que a maioria dos seus concorrentes.

Em muitos setores, isso já é suficiente para estar no topo do Google.

No entanto, outras indústrias são muito mais competitivas porque a concorrência sabe o que significa potencial de vendas um bom posicionamento no Google. É por isso que as empresas em setores mais competitivos precisam dar um passo adiante.

Para entender por que as recomendações/backlinks de outros sites são tão importantes, vamos dar uma olhada rápida nos primórdios do Google (simplificado):

A ideia do algoritmo de busca veio da ciência. Os fundadores do Google examinaram as publicações científicas e analisaram a que a maioria dos outros textos se referiam.


Uma publicação frequentemente citada por outros textos ou referenciada por outros pesquisadores deve ser significativa.

Essa lógica ainda é usada pelo Google para avaliar sites e determinar classificações.

Como você já sabe, referências ou recomendações de outros sites são chamadas de backlinks.

Quando o algoritmo de busca ainda era primitivo, as empresas podiam simplesmente comprar milhares de backlinks de spam por alguns dólares e assim melhorar sua própria posição nos resultados da busca.

Naquela época, sites questionáveis ​​estavam frequentemente na vanguarda, fornecendo pouco ou nenhum valor agregado.

Isso não funciona mais nos dias de hoje. Felizmente.

No entanto, os backlinks ainda têm imenso poder quando se trata de melhorar o posicionamento de um site nos resultados de pesquisa. Mas as regras mudaram.

top ranking strong competition

Em vez de construir tantos backlinks quanto possível, os links mais fortes possíveis devem ser construídos.

É qualidade > quantidade. Por exemplo, uma recomendação de spiegel.de é muito, muito mais forte do que 1000 backlinks de sites de spam ruins. 

Você pode escrever um livro apenas sobre a construção de backlinks, pois existem centenas de maneiras diferentes de construir backlinks.

Para que este guia de SEO não ultrapasse completamente o escopo, trataremos apenas brevemente do tópico de backlinks.

Aqui estão 3 bons métodos para construir backlinks:

# 1 Patrocínio-Links

Os patrocínios existem há décadas e as empresas sempre usaram essa estratégia para se promover. Mas não se trata de patrocínio de camisas para um clube da Bundesliga ou distrital.

É muito mais sobre como garantir um backlink com um pequeno investimento (financeiro ou material).

blogTitle-backlinks

Em nossos tempos modernos, existem mais blogueiros e sites do que nunca. Muitos deles fazem um bom trabalho, conseguiram construir um grande público e têm um site forte. Não custa nada perguntar se uma postagem de blog existente ou nova pode ser patrocinada.

Para um acordo, peça para adicionar este texto (ou similar) com um link para seu site:

Esta postagem no blog foi patrocinada por (sua empresa). Se você precisar de ajuda com (seu serviço), você definitivamente deve passar por lá!

No entanto, você deve se certificar de que o site/blog de alguma forma se encaixa no seu setor. Então, como contador, você deve considerar patrocinar um blog de beleza voltado para meninas de 14 anos.

se poderia usar esse link para atrair a atenção de clientes em potencial...

perguntarcertifique-se de que apenas os backlinks mais relevantes se refiram ao seu site.

Essa estratégia sobreviveu a todas as atualizações do Google até agora e melhorou o ranking de muitos sites a longo prazo.

Outra fonte de backlink do patrocinador é meetup.com

Reuniões de todos os tipos com pessoas afins podem ser planejadas na página MeetUp, seja um evento para slammers de poesia, jovens autônomos, entusiastas de tricô, empreendedores de blockchain, aficionados por meditação, resenhas de livros ou milhares de outras partes interessadas.

Nada é mais fácil do que entrar em contato com a equipe de eventos e perguntar se você pode patrocinar o próximo evento (com bebidas, comida ou dinheiro).

Com essa estratégia, você pode obter alguns links fortes todos os meses sem investir muito tempo ou dinheiro.

#2 links de comentários

Este é um dos métodos mais antigos de geração de backlinks.

No passado, essa estratégia era frequentemente usada para spam, e é por isso que muitos operadores de sites se tornaram muito mais rigorosos e permitem apenas bons comentários.

Isso é uma coisa boa!

"Ótimo artigo!" , "Sim, muito interessante" ou "Concordo".

Este é o texto da maioria dos comentários deixados nos blogs. Tedioso.

E um clique no site da pessoa que escreveu o comentário não é alcançado. Se nos lembrarmos do lema de agora...

"Estou fazendo isso apenas por um backlink ou há uma chance real de que clientes em potencial possam me encontrar dessa maneira?"

... fica claro o porquê.

Em vez de oferecer valor agregado, seu próprio comentário se perde na multidão de comentários semelhantes.

Se você investir mais de 5 segundos escrevendo um comentário e incluir sua própria opinião, suas próprias experiências ou outro ponto interessante no texto, você aumenta significativamente a chance de atrair novos visitantes por meio de um comentário.  

Investir tempo em comentários úteis pode valer a pena rapidamente:

com apenas 10 comentários, cada um atraindo 10 novas pessoas para seu site por mês, você já pode alcançar 100 pessoas que não teriam ouvido falar de você de outra forma.

Parece bom certo?

Dedicar alguns minutos uma vez por semana para deixar comentários em blogs relevantes ou notícias do setor pode aumentar exponencialmente o número de visitantes do seu site.

blogTitle_marketing_agency_680x280

E você coleta backlinks valiosos no processo. Uma situação ganha-ganha.

Outro bônus da estratégia de comentários é que você chama a atenção dos influenciadores do seu setor.

Porque não há nada mais feliz para os operadores de sites do que as pessoas que deixam comentários úteis, pois melhora a qualidade de seu próprio artigo (e classificação).

Isso nos leva à próxima estratégia de backlink.

#3 Links de especialistas

As pessoas que estão particularmente familiarizadas com um tópico são especialistas.

Com seu próprio blog, você pode estabelecer as primeiras bases para ser percebido por outras pessoas como um especialista.

Se isso for confirmado na forma de avaliações e comentários positivos , você já está no caminho certo.

Agora falta apenas uma peça do quebra-cabeça: a confirmação da indústria e dos líderes de opinião. 

Qualquer um pode afirmar em seu próprio site o quão grande é sua própria empresa. No entanto, só se torna realmente autêntico quando outros especialistas o veem como uma valiosa fonte de informação e se interessam pela sua opinião.

Em muitos artigos especializados e posts de blogs você encontrará referências a outras empresas, lojas online e sites com uma grande oferta.

Eles são citados ou a pessoa que escreve o artigo/post se refere a um artigo/site do especialista.

expert-solmecke-backlink

Esses backlinks são ouro puro. Eles geralmente vêm de sites fortes e relevantes e chamam a atenção de clientes em potencial.

Mas como esses backlinks podem ser obtidos?

Existem várias possibilidades:

1. Você escreve e comenta e espera que um dos especialistas do setor perceba você, descubra seu site excepcional e talvez cite ou pergunte a você em algum momento...

2. Você escreve e comenta para se conectar com outros profissionais ... Mas você também entra em contato via e-mail ou mídia social, fornecendo valor, promovendo seus próprios artigos (se relevante) e construindo uma rede valiosa.

Em pouco tempo você pode se tornar um recurso valioso para líderes de opinião e principalmente para seus clientes.

3. Além do conteúdo do seu site e de todos os comentários, participe de eventos e feiras comerciais do seu setor. Em vez de ser passivo como 99% dos visitantes, você deve fazer networking como um louco.

Mencione que, além de vender online, você também publica artigos e dicas úteis regularmente. Fale com os palestrantes, garanta um slot de alto-falante e, talvez o mais importante, forneça valor.

Porque é dar e receber.

Sua contraparte não deve ter a sensação de que você está apenas promovendo a si mesmo. Porque todo mundo faz isso.

Acerte faça outra promo para você!

Mas mesmo sem rede cara a cara, você pode proteger backlinks valiosos.

Por exemplo, obtendo links valiosos de especialistas com a ajuda de guest posts. 

guest author sample screenshot

Muitos sites grandes e pequenos estão sempre procurando redatores externos para ajudar na produção de texto.

Para encontrar sites que aceitam guest posts, basta pesquisar no Google [indústria] + "guest post" ou [indústria] + "autor convidado" ou outras variações como "escreva para nós".  

Em seguida, entre em contato com o site ou com os editores, sugira um tema para o guest post e produza você mesmo o artigo ou peça para um profissional redigi-lo. Finalizado.

É assim que você garante um backlink relevante e fortalece seu status de especialista.

Dica:

A postagem de convidados não é sobre apresentar sua empresa ou você mesmo de uma forma excessivamente positiva.

E nenhum bom editor publicará um discurso de vendas puro como contribuição de um convidado.


Certifique-se de agregar valor em seu guest post e apenas mencione cuidadosamente o quão bem seu produto/oferta pode ajudar.


Aqui está um artigo de exemplo no Hubspot: O melhor hack de crescimento

customer reviews hubspot

Com essas três estratégias de backlink, você deve ser capaz de melhorar rapidamente seus rankings do Google, Bing e Yahoo.

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