O uso de imagens em seu site realmente aumenta as conversões?
Resposta curta - SIM sim. Mas há mais nesta história do que parece.
Em primeiro lugar, não basta colocar belas fotos no seu site, mesmo que seja apenas para decoração. De acordo com os estudos de rastreamento ocular do Nielsen-Norman Group, "os usuários prestam atenção às fotos e outras imagens que contêm informações relevantes, mas ignoram as imagens fofas que são usadas para apimentar as coisas".
Além disso, ele não corta uma foto antiga - o tamanho da imagem, o conteúdo e a composição da foto fazem toda a diferença. Por exemplo, 37 Signals (agora Basecamp) descobriu que adicionar uma foto de uma pessoa ao seu site aumentou os registros de produtos em 102,5%.
Enquanto isso, um estudo de caso da Marketing Experiments relatou que uma foto real do fundador de uma empresa superou sua alternativa de fotografia em 35%.
Finalmente, às vezes as imagens podem até reduzir a conversão dependendo de como são usadas. Para sua surpresa, o site de cupons ICouponBlog descobriu que a remoção do emblema de segurança de seu site resultou em um aumento de 400% nas conversões. Esse resultado contradiz completamente outros casos em que os emblemas de segurança aumentam a conversão e mostra a importância de garantir que cada página do seu site seja projetada para seu próprio propósito.
Vamos ver como você pode usar imagens para aumentar sua taxa de conversão e maximizar o potencial do seu site, escolhendo um conteúdo visual melhor, mais relevante e mais relevante.
Heróis e imagens características
Enquanto isso, um estudo de caso da Marketing Experiments relatou que uma foto real de um fundador de uma empresa superou sua alternativa de foto em 35%.
Finalmente, às vezes as imagens podem até reduzir a conversão, dependendo de como estão sendo usadas. Para sua grande surpresa, o site de cupons ICouponBlog descobriu que a remoção do emblema de segurança de seu site resultou em um aumento de 400% nas conversões. Esse resultado contradiz completamente outros casos em que os emblemas de segurança aumentam a conversão e mostra a importância de garantir que todas as páginas do seu site sejam projetadas para esse fim.
Vamos ver como você pode usar imagens para aumentar as taxas de conversão e maximizar o potencial do seu site, escolhendo um conteúdo visual melhor, mais relevante e mais apropriado.
Um papel de parede heróico que corresponde à mensagem do produto e vai bem com as principais frases de chamariz. (Fonte: taquigrafia) Link
Um herói ou recurso é a primeira coisa que seus visitantes veem quando visitam seu site. Ele dá uma impressão imediata do seu produto, serviço ou marca e deve ser visto como uma ferramenta de marketing valiosa que pode influenciar a decisão do seu público de agir.
Seja em sua página inicial, uma página de produto, sua seção Sobre ou uma postagem de blog, sua escolha de imagem de herói deve:
Seja relevante para suas ofertas, marca ou propósito secundário. Por exemplo, selecione fotos de destinos de viagem de alta qualidade para ajudar a vender pacotes turísticos.
Aprimore seu CTA (frases de chamariz) para chamar a atenção do usuário. Suas imagens devem funcionar com outros elementos da página, em vez de competir com eles.
Reflita sobre o resultado de responder a uma chamada à ação. Por exemplo, imagens de “estilo de vida” podem não mostrar diretamente um produto ou serviço, mas podem indicar os benefícios que um comprador terá após uma ação.
Reflita a personalidade e os valores de sua marca ou campanha. Isso dá aos visitantes uma mensagem consistente sobre quem você é e o que representa, o que aumentará a credibilidade do seu site.
Compense a qualidade visual com um tamanho de arquivo pequeno. AKA: Otimize suas fotos. Um herói de baixa qualidade pode ser baixado rapidamente, mas não destacará o apelo de seu produto. Por outro lado, uma imagem de alta fidelidade pode ser suficiente para fechar uma venda, mas apenas para usuários que a viram.
As fotos de destino em Mates 'Escapes são ótimas imagens de heróis para folhetos de viagens.
Imagens apropriadas de “estilo de vida” nos Bid4papers indicam o que os consumidores podem esperar após o pedido.
Imagens artísticas de modelos são frequentemente esperadas de marcas de moda sofisticadas como a Zara
Registros e colocação de produtos
De acordo com um estudo de 2009 do Journal of Consumer Research, os compradores que tocam fisicamente os produtos em uma loja acabam dispostos a pagar mais por eles. Depende do “efeito base”: a sensação de que algo vale mais quando você o possui.
Suzanne Shu, a autora do estudo, disse à revista TIME: “Quando você toca em algo, você imediatamente se sente mais conectado. Essa conexão desencadeia uma resposta emocional - “Sim, gosto da sensação. Isso pode ser meu. ' E essa emoção pode levá-lo a comprar algo que você nunca teria comprado se não tivesse tocado. "
Uma combinação de imagens de produtos e imagens de estilo de vida da Ikea para a apresentação de móveis de armazenamento.
Uma combinação de imagens de produtos e imagens de estilo de vida da Ikea para a apresentação de móveis de armazenamento.
Os vendedores que fazem negócios em mercados online concorrentes como a Etsy sabem em primeira mão o valor de uma boa ingestão de produto:
Então, o que torna uma boa ingestão de produto?
Qualidade da foto. Assim como acontece com os recursos de herói, os consumidores podem estar menos convencidos de imagens muito desfocadas, desbotadas ou pontilhadas de artefatos.
Ao explicar conceitos extensos ou matizados. As receitas são um ótimo exemplo. Com a ajuda de fotos, o visitante pode ver facilmente se está usando os ingredientes certos e seguindo o método corretamente.
Ao explicar ideias ou processos complexos, como B. um ciclo de vida do projeto, um processo de tomada de decisão ou um processo de atendimento de pedido.
Quando atender pessoas com diferentes necessidades. As imagens, feitas da maneira certa, podem transcender a linguagem e tornar sua mensagem mais acessível a um público mais amplo.
Cada página do seu site deve ter uma meta
Como acontece com a maioria das coisas na vida, escolher imagens para seu site não é um pacote. O bom conselho que você recebe pode não ser o certo para você.
Antes de se comprometer com os recursos visuais que afetarão a conversão do seu site, você precisa considerar o propósito de cada página e como ela pode servir aos seus objetivos e aos dos seus usuários.
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